quinta-feira, 26 de março de 2009

É impossível?! Talvez...



" Há de fato algo de irresistível numa causa perdida... " (Frase do livro Eclipse - Stephen Meyer)
E de repente, tudo o que tanto questionei, fez sentido. Assim do nada, entendi que o que mais me atrai nisso tudo é esse charme irresistível que você, minha causa perdida, emana. Sei que o conceito de impossibilidade é algo relativo, e volúvel, muito indefinido. O que lhe parece impossível, pra mim pode ser além de possível, muito tentador, justamente por ter esse sabor de desafio. Não que essa seja a maior força que me move, não, não mesmo, pq bem sabemos que o que me move pra querer sempre estar perto de ti, é o que minha alma conhece. Sim, minha alma, foi exatamente ela que gritou aos berros quando te vi, por isso fiquei calada e estática, estava mesmo tentando entender o motivo de tantos gritos e palavras descompassadas. Sinto que somos como imãs de campos magnéticos diferentes e variáveis, ás vezes você me repele mesmo eu sempre sendo atraída, e em outras você permite que esse impulso físico complete sua jornada, você permite que eu cumpra essa linha que me atrai á você. E nos juntamos, mesmo sem fazer sentido, mesmo que momentaneamente, mesmo que com prazos.
Ando pensando mais do que o normal, sobre como essa nossa história foi tão mais escrita por mim, em como eu passei noites procurando letrinhas e formando palavras, enquanto você só passava o olho ao final do meu imenso esforço. Será mesmo que existem pessoas que em uma história dupla, escrevem muito mais que a outra?! Pelo menos nessa nossa, eu sou essa que sempre escreve mais, você aparece dando vírgulas e pontos, sempre decidindo o sentido daquilo que escrevo. Isso me irrita, sabe?! Me irrita saber que quando você me permite estar em sua vida, é apenas pra poder controlar como escrevo a história de nós dois, mesmo ambos, sabendo que isso tudo aqui nunca foi nem por um segundo, prioridade pra você. Mas, minha irritação sempre passa, no instante em que pisco, nada de ruim dura em mim por você.
Como posso ainda ser assim tão fascinada por alguém, que por vezes resolve ignorar minha existência?! E quando me acostumo com essa indiferença, você vem e fala mansinho, fala que tomará decisões que mudarão o rumo da tua vida, isso da TUA vida, mas que pra isso precisas saber que terás o meu ombro pra se apoiar. É como se eu também mancasse, mas pra você se apoiar, eu servisse, mesmo que depois isso tudo me fizesse mancar muito mais por ter carregado a nós dois. Você não se importa com as marcas que tuas mãos fortes fazem em mim quando te seguras nessa pessoa tão obstinada por você. Parece que você precisa mesmo de mim, você precisa de alguém que sangre até morrer, só pra poder ficar perto de ti... Você precisa de alguém que com apenas um "oi" teu, queira dar "adeus" pro mundo inteiro ao passo que se curva nos teus pés. Sim, eu já notei, enquanto eu te amo e te adoro, você me tem como mão pra te tirar dos poços em que você cai. E eu não me importo!
Eu realmente posso lidar com isso, acredito até que eu permiti que tudo isso acontecesse, e sou muito mais culpada do que você. Sempre soube dessa barreira que nos impede de sermos um só, embora não saiba do que ela é feita, e nem se é possível destruí-la, sei que ela sempre nos separa. Posso sentir teu perfume só de fechar os olhos, posso lembrar de todos os teus beijos e sorrisos dispensados á mim, posso lembrar de todas as tuas fases, faces e momentos... Posso lembrar de quantas vezes eu te disse "estou aqui, vou te ajudar"... Mal lembro o que vesti ontem, mas lembro bem de tudo o que te envolve, pois em algum segundo daquela noite que nos conhecemos, eu decidi inconscientemente que sempre "estaria aqui, por você". E, sim, sempre estarei, é essa a minha verdade.
Enquanto espero que um dia acordes, e veja quem realmente te cuida, te quer, te respeita, te venera... Fico por aqui, respondendo aos teus chamados ou tentando escutar caso grites por socorro, sempre aqui. E correrei o mais rápido que eu puder, pra te socorrer. Que estúpida masoquista, eu me tornei, né?! Mas, é que pra mim, tudo faz sentido quando faço algo que me deixa perto, ou quando sinto que você me quer por perto, e não me importa se são por segundos. Se não for nessa vida, que seja em alguma de nossas próximas! Desperta para algo que é óbvio, só eu colocaria tua felicidade acima de tudo, só eu faria de tudo para te ver infinitamente feliz, e sim, eu me machucaria se fosse necessário, és mais importante pra mim, do que eu mesma. Eu nunca, nunca desistirei de você, pois vejo através de tudo isso, e sei que talvez nós sejamos os imãs perfeitos, as peças perfeitas, o encaixe perfeito, e sei que faria o impossível não existir. Quem sabe um dia, tudo isso seja possível?! Quem sabe essa parede invisível que há entre nós, não desaparece?! Eu estarei aqui, esperando.
Eu te espero desde sempre, e vou te esperar pra sempre...
[Rafaella Rocha]

Nenhum comentário: