sexta-feira, 10 de abril de 2009

Jogos e mais jogos...




Eu não sei você, "Pessoa Que Me Lê", mas eu estou farta desses joguinhos de amor. Fomos todos ensinados e treinados para emitirmos sinais diferentes daqueles que queremos emitir, tudo fundamentado por uma tática de jogo. Aí o que já não é assim tão simples, fica impossivelmente mais complicado, é impraticável, caramba. Se ele diz que eu sou a melhor mulher do mundo, mas me trata como lixo, o que é verdade e o que é tática nisso? Quando ele se exibe todo, sabendo que vou querer morrer por ele ser tão perfeito, ele faz isso sem nenhum objetivo cruel, ou faz pq sabe que vai me deixar ainda mais desvairada?
Me pego tentando interpretar o que ele tava querendo dizer, quando disse todas aquelas palavras. Ué, como assim? E ele falou em algum idioma diferente do meu? Não, ele falou em português claro e óbvio, porém não sei se ele disse o que quis realmente dizer, ou se foi apenas só mais uma tática desse jogo ímprobo e lancinante. É quando minha cabeça já cheia de interrogações, gira mil vezes mais com mais um milhão de interrogações novas, que as palavras dele provocam. Isso acontece com todo mundo, eu sei. Sei bem que a maioria das pessoas, também se pegam tentando adivinhar se existe relação entre o pensado e o dito.
Mas, é fato! É cansativo e massacrante demais. E eu, "Pessoa Que Me Lê", sinceramente, não aguento mais. Eu queria algo que fosse mais simples, não menos brilhante, apenas menos difícil, aliás, antes fosse somente difícil, queria algo menos impossível de viver. Digam-me, é tão irrealizável assim, dizer de verdade o que se quer?! Tá, eu confesso que também sou jogadora, que por milhões de vezes balancei mais lentamente os cabelos e olhei de um jeito penetrante e nada inocente, sim, eu vivo jogando.
Ah, só que cansei disso, não pq enjoei da beleza do jogo, é algo bonito e intenso, duas pessoas usando de artimanhas para conseguir atingir algum objetivo aparentemente em comum. Sim, não é desse lance mágico que rola no jogo, que me refiro quando digo que estou cansada, falo das jogadas sujas. Sabe? E também do fato de ser necessário isso de perdedor e vencedor. Quer dizer que é assim? A pessoa desperdiça tempo, energia, razão, paixão e outras coisas mais, para no fim de tudo, o oponente que no final das contas deveria ser parceiro, se mostrar ínfimo o suficiente pra jogar super sujo e te dar um xeque-mate emocional? Isso lhes parece justo?

Pois, bem... Quanto ao jogo da sedução e conquista, sou culpada, admito que jogo sempre querendo ganhar, óbvio. Mas, eis neste ponto que exprimo meu cansaço e revolta, eu jogo sim, mas não na intenção de destruir o jogador á minha frente. Não não, se o fiz ou o faço, é involuntário por de mais. Sei que já cruzei em algum tabuleiro, campo, quadra... da vida, com pessoas que não queriam destruir o meu jogo, e que já destrui alguém propositalmente, claro. Porém, game over pros joguinhos de maldade, se for pra jogar, que seja, limpo. Sim?
Hummm... Então, ficarei aqui, tentando adivinhar se o que ele me diz, é o que ele sente, ou se é apenas para me distrair e roubar a minha rainha, ou fazer um gol, ou me tomar a Rua Augusta e cobrar aluguéis altos, ou conquistar o meu país, ou descobrir que eu sou o assassino, e etc... Cansada de jogar sujo, sim! Mas ficar fora do jogo?! Jamais...

Ou não, né?! Nunca se sabe...



[Rafaella Rocha]
P.S: Pq Rafaella não pára de escrever porcaria e vai dormir, hein? Pergunta que não quer calar...

2 comentários:

Eve disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eve disse...

Amor, amor, amor... amor(próprio)? Continuo achando que tudo é fruto da mente; escolhemos sempre alguém pra depositar o "amor" que "sentimos" e depositar todas as esperanças.. Portanto, tudo só é o que a gente quer. E por fim, nos deparamos com o pior: a ilusão. E tudo não passou disso.

Beijooooooooos!